Fotos - Ministeriais - XI

 

AS LEGENDAS EM INGLÊS ESTÃO RESUMIDAS (EM VERDE)
THE INSCRIPTIONS IN ENGLISH ARE SUMMARIZED (IN GREEN).

 

HOMENAGEM DE UMA IGREJA QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA MINISTERIAL DO PASTOR DR. MOYSÉS BARBOSA

 

 

Esta distinção foi entregue ao Pastor Moysés Barbosa em 10 de julho de 2006, e se refere ao fato de ter proferido o sermão ocasional na Primeira Igreja Batista de Paraiba do Sul, em 28/06/2006, no culto de gratidão comemorativo dos 34 anos de ministério do Pr. Edmar e, ainda dos quatro anos do exercício da titularidade da Igreja. Pastor Moysés teve muitas participações nos trabalhos desta Igreja, eis que sempre prestigiado pelo saudoso Pastor Amaro Alves de Lima (*), amigo pessoal e um dos seus patronos ministeriais. (*) Pastor Amaro faleceu em 28/04/2011.


 

26/04/14 - no templo da Primeira Igreja Batista de Três Rios, solenidade de ordenações dos pastores Marcos José de Paula Ferreira, Alexandre da Costa Gouvêa e Antônio Joaquim Rodrigues. O Concilio de exame foi no dia 08/03/14, no templo da PIB, com presença da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil /Associação Paraibana e todos foram aprovados. Dr. Moysés estava com a família em São João Del Rei e Tiradentes (MG) neste dia, mas fez um esforço para estar presente, e chegou antes das 19 horas, e foi uma grande alegria, pois todos são pessoas amigas que merecem a maior das considerações. Deus os abençoe e capacite mais e mais. Em oração por todos eles, para que sejam líderes e em seus ministérios sejam bênçãos. Sempre submissos à vontade do Senhor, que emana da Santa Palavra de Deus.

 

 

 


 

HOMENAGENS AOS PASTORES THIAGO E DANIEL
(ASSEMBLÉIA DE DEUS CENTRAL DE TRÊS RIOS)

 

07/03/20: Nesta data, no templo da Assembléia de Deus Central de Três Rios (RJ),  foi realizada a solenidade de formatura dos concluintes do Curso de Música. Na oportunidade foram prestadas homenagens aos Pastores Daniel (que assumiu a liderança da Igreja em janeiro) e ao Pastor Thiago (que na ocasião foi jubilado depois de 43 anos à frente da mesma). Homenagens prestadas pela Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios (ORPEMTRI), no ato representada pelos Pastores David Mesquita (Presidente) e Dom Moysés Barbosa, também advogado (Diretor do Departamento Jurídico). A Sétima Igreja Batista de Três Rios também homenageou o Pastor Thiago com o titulo altamente enobrecedor e de reconhecimento ministerial de APÓSTOLO PAULO DO MODERNO CRISTIANISMO. O Pastor Thiago foi agraciado pela ORPEMTRI com a elevada titulação de PERSONALIDADE DA DÉCADA (2010/2019). Também o Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida!, dirigido por Dom Moysés Barbosa, há mais de 50 anos, prestou sua homenagem ao Pastor Thiago, conferindo-lhe o troféu HONRA AO MÉRITO DA PAZ. Como homenagem especial ao Pastor Thiago, amigo de mais de 50 anos, Dom Moysés Barbosa o distinguiu como MEMBRO HONORÁRIO das Famílias TARANTO E PALADINO, nobres linhagens italianas das quais descende do lado materno, circunstância que fez de Dom Moysés o Primeiro Grão-Duque de Entre-Rios. Dom Moysés Barbosa, nesta reunião solene, fez-se acompanhar da esposa Dra. Ivanir e do filho Moysanir Claudio (segunda foto abaixo), e usou sua farda acadêmica de Oficial da Ordem do Mérito Militar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTAS SÃO AS DISTINÇÕES CONCEDIDAS AOS OBREIROS

 

 

 

 

 

 


SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

REUNIÃO DE ORAÇÃO E REFLEXÃO BÍBLICA

 

 

13/02/20: Sétima Igreja Batista de Três Rios - Reunião lareira, residência do Pastor David Cândido Mesquita, Presidente; Oração e Reflexão Bíblica, esta na palavra do Pastor Dom Moysés Barbosa, Vice-Presidente, que falou sobre Bênçãos, Naturais ou incondicionadas e Especiais ou condicionadas, individuais e coletivas. Orações pelo país, enfermos e pessoas com dificuldades (diferentes feições).

Além do Presidente, orou a irmã Nicinha. Dom Moysés mostrou biblicamente que Bênçãos Especiais são para os servos fiéis e, também, que estes devem estar sempre vigilantes, em comunhão com Deus atentos e à Sua voz. Enfatizou  que quando os céus nos beneficiam com estas Bênçãos, temos que fazer a nossa parte, a fácil, pois a difícil é da soberania do Senhor, exemplificando, dentre outros, com o texto de II Reis 4:1-7, onde se vê a mão de Deus multiplicando o azeite, mas os beneficiados tiveram que conseguir vasilhas.

 

 

 


 

 

 


ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA REALIZOU ASSEMBLÉIA GERAL NA SEGUNDA IGREJA BATISTA
REGISTRADA MACIÇA PRESENÇA DE PASTORES E DIÁCONOS, ACOMPANHADOS DE IRMÃOS DE SUAS IGREJAS

 

08/12/18: Assembléia Geral da ABAP-Associação Batista Paraibana, na Segunda Igreja Batista de Três Rios, cujo titular é o Pastor Neilson, dirigida pelo Presidente da ABAP, Pastor Tione Echkardt (PIB de Sapucaia) e secretariada pela irmã Raquel Lobo (*). Foram realizadas separadamente as reuniões das Organizações: Ordem dos Pastores, Ordem dos Diáconos e Departamento Feminino.
Estiveram presentes os Pastores David Mesquita e Dom Moysés Barbosa, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Sétima igreja Batista de Três Rios, bem como muitos outros Pastores, que compareceram com suas Igrejas: Carlos Pimentel e Carlos Henrique (Titular e Auxiliar da TIB), Neilson e Marcelo Carvalho (Titular e Auxiliar da SIB), Brito (Memorial), Marcos (Anta), Elmir e Gilcimar (Titular e Auxiliar da I. B. Pilões), Isaías (Ponto Azul), Jair (TIB de P. do Sul), Joel (I. B. Nova Sião) e Carlos Barcelos (Ebenezer (P. do Sul).

 

SEGUEM ALGUMAS IMAGENS FEITAS POR DOM MOYSÉS BARBOSA

 

 

 

 

 

(*) Aqui a irmã Raquel Lobo: ela é sobrinha de Dom Moysés Barbosa, eis que filha de Beth (sua irmã) esposa do Diácono Jorge Lobo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

ASSEMBLÉIA DE DEUS CENTRAL DE TRÊS RIOS (RJ)
JUBILAÇÃO DO PASTOR SEBASTIÃO IVO THIAHO
POSSE DO PASTOR DANIEL THIAGO NA LIDERANÇA

(12 DE JANEIRO DE 2020)

 

 

Nesta data, na Catedral da Assembléia de Deus Central de Três Rios (RJ), foi realizado um solene culto, ocasião em que o Pastor Sebastião Ivo Thiago, depois de 43 anos à frente da Igreja,  foi jubilado e recebeu o titulo de Presidente de Honra: a Igreja empossou como titular o Pastor Daniel Thiago, em meio a momentos de gratidão ao Senhor e muita emoção.

Paralelamente, foi comemorado o aniversário do Pastor Sebastião Ivo Thiago: 86 anos de vida muito abençoada. Recebeu inúmeras homenagens, inclusive Cartão de Prata assinado pelo Governador do RJ, Dr. Wilson Witzel, “por ter beneficiado todo o Estado do Rio de Janeiro”.

 

 

 

Foram muitos os presentes entregues ao aniversariante, além das honrarias, as mais diversas, e abaixo destacamos  duas dentre as que chegaram a ambos os Pastores.

 

 

Dom Moysés Barbosa, Vice-Presidente da Sétima Igreja Batista de Três Rios e Diretor do Departamento Jurídico da ORPEMTRI – Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios, é amigo pessoal do Pastor Sebastião Ivo Thiago há mais de 50 anos e prazerosamente deu presença neste culto, tendo sido convidado a fazer parte do grupo de obreiros que guarneceram a plataforma onde fica o púlpito, e alegrou-se ao ser fotografado após cumprimentar o aniversariante (fotos abaixo).

 

 

 

 

SEGUEM ALGUMAS FOTOS DENTRE TANTAS OUTRAS  FEITAS POR DOM MOYSES BARBOSA NESTA GRANDE SOLENIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AS FOTOS QUE SE SEGUEM FORAM CEDIDAS PELA IGREJA

 

A PARTE SOCIAL TEVE A ASSINATURA DE TAILANE FESTAS
ZAP: (24) 99214-1204

 

 

 

 

 

 

 

Deus esteja abençoando os Pastores Sebastião Ivo Thiago e Daniel Thiago, rica e poderosamente, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

OUTRAS HOMENAGENS

Aqui as homenagens da Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios-ORPEMTRI (Presidente: Pastor David Cândido Mesquita e Diretor do Departamento Jurídico: Pastor Dr. Dom Moysés Barbosa), da qual Pastor Sebastião Thiago é Vice-Presidente, que serão entregues em outra solenidade, a ser marcada, ocasião em que ambos os obreiros receberão também  as homenagens da Prefeitura Municipal de Três Rios, em nome de toda a população, com a chancela do Prefeito Dr. Josimar Salles.

 

 

 

As laudas expedidas pela ORPEMTRI estampam o emblema da ONU-Organização das Nações Unidas, eis que a entidade atua dentro dos princípios de justiça, paz e  liberdade preconizados por sua Carta Magna, contribuindo assim para uma harmoniosa convivência entre as pessoas, sem quaisquer distinções.

 


 

CAFÉ DOS PASTORES BATISTAS DA ABAP
(ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA)

09/11/19: SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS - Presidente, Pr. David Candido Mesquita. Vice-Presidente Pr. Dom Moysés Barbosa - CAFÉ DOS PASTORES (Convenção Batista Brasileira-CBB, filiados à Associação Batista Paraibana-ABAP) Abertura com oração pelo Presidente. Visita às obras da rampa de acesso ao santuário principal, na parte superior. A preparação da lauta mesa foi coordenada pela irmã Diaconisa Marlene. Foram momentos de agradecer as bênçãos, buscar maior comunhão com o Senhor, e manter viva a confraternização entre os obreiros.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

SETIMA IGREJA REALIZA ENCONTRO DE MULHERES
ENCERRADO COM CHÁ IMPERIAL

 

 

05/10/2019 - Sétima Igreja Batista de Três Rios: Presidente, Pastor David Cândido Mesquita. Vice-Presidente, Pastor Dom Moysés Barbosa. Nesta data realizou-se reunião de mulheres , coordenada pela Diaconisa Marlene. Na oportunidade a irmã Eliany Sant'Ana dos Santos, membro da Igreja Batista Ebenezer, de Paraíba do Sul (RJ), proferiu palestra abordando os aspectos bíblicos da mulher virtuosa, com base no livro de Provérbios. Foi um encontro muito abençoado. Dra. Ivanir, esposa de Dom Moysés, esteve presente, com duas convidadas: Elizabeth Barbosa Lobo e Mariângela Barbosa Dias (irmãs de Dom Moysés). No final da palavra foi servido um chá Imperial (completo). Pastor David e Dom Moysés neste dia estavam na Primeira Igreja Batista de Três Rios, que comemorava seus 104 anos de trajetória abençoada, com um culto de gratidão a Deus. Vale notar que estes obreiros têm seus nomes na história daquela Igreja e sempre prestigiam suas festividades especiais prazerosamente.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 


 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS COMEMOROU 104 ANOS FESTIVAMENTE (TEMA: AVIVA-NOS, Ó SENHOR!)
DOM MOYSÉS BARBOSA, INTIMAMENTE LIGADO Á HISTÓRIA DESTA IGREJA,  DEU PRESENÇA PRAZEROSAMENTE

05/10/19: Culto de Gratidão pelos 104 anos da Primeira Igreja Batista de Três Rios, liderada pelo Pastor Dr. Jeferson Assis da Silva. Foi pregador ocasional o Pastor Marcos Lopes, titular da Igreja Batista de Vilar Formoso, RJ, e que se fez acompanhar da esposa, Liliane de Souza Sant'Anna Lopes, Ministra de Ação Social na mesma Igreja. Pastor Marcos tem 33 anos de ministério e é o Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (fluminense), já pela terceira vez.

Proferiu poderosa mensagem mostrando que o avivamento não se concretiza mediante manifestações exteriores, mas por renovação de vida dentro dos preceitos sagrados, e se torna real quando o buscamos em Deus com sinceridade de coração, dispostos a caminhar em plena comunhão com Ele.

Dom Moysés Barbosa, que tem toda a sua vida ministerial ligada a esta Igreja (veja histórico), deu presença prazerosamente, juntamente com o Pastor David Cândido Mesquita, ambos atuantes e que são, respectivamente, Diretor do Departamento Jurídico e Presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de  Três Rios (ORPEMTRI).

Pastor Jeferson, Presidente da PIB e os Pastores Dom Moysés Barbosa, David Mesquita e Jorge Britto constituíram a Comissão de Recepção ao Pastor Marcos Lopes e esposa Liliane. O Pastor Carlos Pimentel fez a condução do pregador ao púlpito.

 

SEGUEM ALGUMAS DAS FOTOS FEITAS NESTA SOLENIDADE, FEITAS POR DOM MOYSÉS BARBOSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALGUNS DADOS HISTÓRICOS

Esta Igreja em 1915 era uma congregação da Primeira Igreja Batista de Paraíba do Sul. No dia 03 de outubro daquele ano, foi feita a reunião com 19 irmãos, sob a liderança do missionário americano Salomão Luiz Guisburg, para que tal congregação no Distrito de Entre-Rios fosse organizada em Igreja, surgindo então a Igreja Batista de Entre-Rios (o primeiro titular foi o Pastor Maddox, igualmente missionário americano). Com a emancipação do Distrito de Entre-Rios (mais tarde chamado de Três Rios) a Igreja também mudou de nome e algum tempo depois denominou-se Primeira Igreja Batista de Três Rios. Dentre os membros fundadores desta reunião estava a irmã Eulália Barbosa, avó paterna de Dom Moysés Barbosa (Abrahão Barbosa e esposa Therezinha Barbosa, pais de Dom Moysés foram membros desta Igreja a vida toda).

Dentre os titulares desta Igreja (algumas dezenas), os que mais tempo permaneceram à sua frente citam-se: Pastor Itamar Francisco de Souza (36 anos e 7 meses) e o atual Jeferson Assis da Silva (12 anos). Dom Moysés Barbosa sempre esteve ligado a esta Igreja: nela foi submetido ao batismo, colaborou com todas as suas congregações, inclusive em Minas Gerais, recebeu duas consagrações (educação religiosa e pastorado), foi Pastor-Auxiliar do saudoso Pastor Itamar, por algum tempo e nela dirigiu estudos teológicos no “campus" local da Faculdade Evangélica de Teologia (Rio), participou de vários Concílios de organização de Igrejas filhas e/ou consagrações diaconais e pastorais, e teve seu retrato inaugurado na Galeria de Ex-Pastores, juntamente com tantos outros valorosos obreiros que ali atuaram, como o Pastor Herdy, que cita com saudades, eis que foi o primeiro Pastor de Dom Moysés em 1952.

Depois Dom Moysés assumiu ministério em outras localidades (como exemplo Segunda Igreja Batista de Carmo (RJ), que liderou por onze anos, inclusive com início da construção de templo, já em uso à sua saída e nela é,  desde 2006,  Pastor Emérito, com convites freqüentes para lá fazer palavras. Seu  ministério lá foi o mais longo da história da Igreja, que figura entre as mais antigas do Estado do Rio  (completou 65 anos em 2019). Na atualidade Dom Moysés é Vice-Presidente, há treze anos, da Sétima Igreja Batista de Três Rios, com Catedral no maior Bairro da cidade (Vila Isabel). Louvemos a Deus pelos 104 anos da PIB de Três Rios e oremos por todos que a compõem, Pastor-Presidente, Diretores, Professores, Diáconos, ministros outros e irmãos em geral, colaboradores, freqüentadores, para que a PIB continue em sua trajetória, cumprindo sua destinação histórica na cidade e região, em especial semeando os ensinos da santa palavra de Deus.

(TODAS AS FOTOS AQUI EXPOSTAS SÃO DE AUTORIA DE DOM MOYSÉS BARBOSA)

 

 


 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

(MOMENTO ESPECIAL – CEIA DO SENHOR)

 

22/09/19 - Sétima Igreja Batista de Três Rios (Bairro de Vila Isabel) - Presidente, Pastor David Mesquita, Vice-Presidente Pastor Dom Moysés Barbosa. Nesta data realizou-se culto, para ministração da Ceia do Senhor, que é um dos momentos mais importantes da vida eclesiástica. As palavras foram dos Pastores que enfocaram todos os aspectos desta ordenança de Jesus. Além dos Pastores David e Dom Moysés, participaram da celebração os irmãos Fernando (que também fez um solo) e Nicinha. A irmã Leninha igualmente apresentou um de seus louvores. A presença do Espírito Santo do Senhor se fez sentir, o que proporcionou a todos crescimento na graça e no conhecimento de Deus, e consequentemente edificação espiritual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CULTO DE GRATIDÃO PELOS 67 ANOS DO PASTOR LOÍDE
ASSEMBLÉIA DE DEUS DE VILA ISABEL (TRÊS RIOS-RJ)

 

 

21/09/19: Assembléia de Deus de Vila Isabel (Três Rios-RJ) - Culto de Gratidão comemorativo dos 67 anos de vida abençoada do Pastor-Presidente, Dr. Loíde Malavasi da Silva.

Dom Moysés Barbosa, Vice-Presidente da Sétima Igreja Batista de Três Rios, bem como o Pastor David Mesquita (Presidente) deram presença, prazerosamente, eis que são amigos de infância do aniversariante, que teve este momento especial preparado pela esposa, Pastora Waldeth, com o apoio dos demais da família e dos irmãos. Dom Moysés teve o prazer de lá encontrar o Pastor Anésio, seu ex-aluno que não via há bastante tempo. O Presbítero Alessandro foi o pregador da noite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

PIB DE TRÊS RIOS: DOM MOYSÉS FEZ A ORAÇÃO FINAL ENCERRANDO A SEMANA DE BUSCA POR AVIVAMENTO

04/10/19: às vésperas dos dois dias de comemorações dos seus 104 anos de existência (5 e 6), a Primeira Igreja Batista de Três - liderada pelo Pastor Dr. Jeferson Assis da Silva - fez reunião de encerramento da Semana de Oração. Dom Moysés Barbosa esteve presente, e lhe coube a prece final.

Estas reuniões de busca aos céus do avivamento tão necessário para a Igreja nos dias atuais, tiveram por versiculo-base Habacuque 3:2: "Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, e faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia'.

Uma Igreja avivada caminha no poder do Senhor e assim demonstra o amor de Deus, se prostra aos pés de Jesus, eis que se renova dia após dia na segurança da vida eterna.

Na oportunidade Dom Moysés autografou e fez entrega ao Pastor Jeferson de exemplar de um dos livros de sua autoria, "Resumos de Sermões", obra comemorativa de seu Jubileu de Ouro Sacerdotal.

A avó paterna de Dom Moysés (Eulália Barbosa) foi uma das fundadoras, e esteve presente na reunião de organização, em 1915. Os pais deste religioso (Abrahão e Therezinha) foram membros desta Igreja a vida toda, e Dom Moysés nela foi batizado, ordenado a ministérios, foi Pastor-Auxiliar do saudoso Pastor Itamar e teve seu retrato inaugurado na galeria dos ex-obreiros. Sente-se honrado em fazer parte de sua história... Deus esteja abençoando rica e poderosamente A PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS.

 

 

 

 

 

 

 


HOMENAGEM DA FAMÍLIA BARBOSA PRESTADA À PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS QUANDO DO TRANSCURSO DO SEU PRIMEIRO CENTENÁRIO, EM 03 DE OUTUBRO DE 2015.

 

HONRA AO MÉRITO – PRIMEIRO CENTENÁRIO

Dom Moysés Barbosa fez a entrega da lauda:

 

 

 

SEGUEM ALGUMAS IMAGENS DO CULTO COMEMORATIVO
DESTA IMPORTANTE MARCA HISTÓRICA.

 

 

 

 


 

SÉTIMA IGREJA BATISTA COMEMOROU DIA DOS PAIS

11/08/2019: A Sétima Igreja Batista de Três Rios (Presidente Pastor David Cândido Mesquita e Vice-Presidente Pastor Dom Moysés Barbosa), realizou nesta data o culto em comemoração do Dia dos Pais, ocasião em que os pais presentes foram presenteados. A palavra ocasional foi proferida pelo irmão Cleyderson, da Primeira Igreja Batista de Paraíba do Sul. Coube a Dom Moysés Barbosa fazer a oração de encerramento do culto e em seguida foram oferecidos a todos um jantar, bolo e refrigerantes. Momento de edificação espiritual e também de muita alegria e confraternização entre os irmãos e visitantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


OS CREDENCIAMENTOS MINISTERIAIS DE DOM MOYSÉS BARBOSA

 

 

Este certificado expedido na Primeira Igreja Batista de Três Rios é da consagração a Pastor. Nesta data Dom Moysés já contava quase 30 anos de ministério sacerdotal, pois começou como Capelão Militar no Exército e depois nesta mesma Igreja, da Convenção Batista Brasileira-CBB. Na época, nesta mesma Igreja, era Educador Religioso, seguindo-se esta ordenação. Fora da CBB, é Bispo, com exercício no Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida!, tendo sido ordenado ao episcopado em 2009 em Belo Horizonte (abaixo).

 

 

 

 

COM SUA ROUPAGEM DO BISPADO (USADA APENAS EM ATIVIDADES COMO BISPO) E O BRASÃO EPISCOPAL


SÉTIMA IGREJA BATISTA: IRMÃS VÃO DESENVOLVER PROJETO MISSIONÁRIO

 

24/08/2019: Sétima Igreja Batista de Três Rios - Presidente, Pastor David Cândido Mesquita (acima, esquerda). Vice-Presidente Pastor Dr. Dom Moysés Barbosa (acima, direita). Nesta data realizou-se reunião da Sociedade Feminina (Mulheres Cristãs em Ação - MCA), dirigida pela Diaconisa Marlene (Secretária Geral), para estabelecer as bases de um Projeto Missionário para os próximos meses, e que ficará a cargo das irmãs. Após o encontro, muito proveitoso, a Igreja brindou estas valorosas servas de Deus com bolo e refrigerantes. Deus esteja abençoando e capacitando estas irmãs nesta nobre missão de levar a santa palavra do Senhor aos carentes de vivificação espiritual.

 

 

 


SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ)
DOM MOYSÉS BARBOSA ABRIU CULTO DE AVIVAMENTO ESPIRITUAL
COM ORAÇÃO E PALAVRA INTRODUTÓRIA

ROGOU AOS CÉUS QUE O PODER DO ESPÍRITO SANTO
SE MANIFESTASSE NA PALAVRA DO PREGADOR

 

 

28/07/2019 - Sétima Igreja Batista de Três Rios: Culto de Avivamento Espiritual. Coube a Dom Moysés Barbosa, Vice-Presidente, que se fez acompanhar da esposa Ivanir e do filho Moysanir Claudio, fazer a oração de abertura do culto, buscando manifestação do Espírito Santo. A Palavra foi proferida pelo Pastor-Presidente, David Candido Mesquita, com poderosa mensagem intitulada "A MELHOR SCOLHA", enfatizando a necessidade de busca a Deus continuamente e observação dos preceitos da Bíblia Sagrada em todos os momentos de nossa vida. Com base no texto que registra o encontro de Jesus com Marta e Maria (Lucas 10, de 38 a 42), foi ressaltada a postura de Maria, que "ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra". Pastor David enfatizou que nossas escolhas devem estar voltadas para as coisas espirituais, sempre acima das materiais, pois estas são passageiras e nelas não reside nossa segurança de vida eterna.

 

 

 

 

 


MINISTÉRIO EVANGÉLICO INTERNACIONAL VALORIZANDO A VIDA!

(HOMENAGEM À MISSIONÁRIA CRISTIANNE, DO ESTADO DO PARÁ)

 

 

O Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida1, liderado por Dom Moysés Barbosa, prestou significativa homenagem à Missionária Cristianne, que tem ministério em Belém (Pará), expedindo-lhe um diploma que reconhece sua atuação, na nobre missão de levar a palavra sagrada aos carentes de vivificação espiritual.

No dia 30 de outubro de 2016 a lauda foi entregue a ela e dom Moysés recebeu a seguinte mensagem do esposo, Dom Melo: “Eu , Reverendo Bispo Dom Melo, chefe da CORTE REAL APOSTÓLICA, a pedido de Sua alteza Duque Dom Moysés, do Rio de Janeiro, repassei para as mãos da Primeira Dama Cristianne, os livros que nos foram enviados: foi uma linda Homenagem, e toda Corte Real Apostólica Agradece pela honra de ter como amigo um Homem como Vossa Excelência. OBRIGADO”.

Ao responder, Dom Moysés Barbosa afirmou: “Fico feliz ao saber que a missionária Cristiane, seu esposo Dom Melo e a Corte Real Apostólica tenham gostado da homenagem e também dos exemplares de livros de minha autoria - dois deles de cunho religioso, para uso no ministério. Estou propondo agora ao Conselho de Outorgas a homenagem a Dom Melo, a ser conferida nas comemorações marcadas para o dia 15 de novembro. Parabéns missionária Cristianne, parabéns à Igreja. Deus os abençoe. Estamos orando pelo ministério de vocês aí no querido Estado do Pará. (Duque Dom Moysés Barbosa e esposa Duquesa Dona Ivanir).

 

DISTINÇÃO PARA DOM MELO

No dia 15 de novembro de 2016, o Ministério expediu a diplomação de Dom Melo, o que se deu dentro das comemorações da Proclamação da República do Brasil, como informado na resposta de Dom Moysés acima exposta.

 

 

 

 


 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRES RIOS

Presidente: Pastor David Cândido Mesquita
Vice-Presidente: Pastor Dr. Moysés Barbosa (Dom Moysés)

 

FOTOS DO INÍCIO DAS OBRAS DA CATEDRAL (2006) E DA FASE ATUAL DE ACABAMENTOS, MAS DE HÁ MUITO EM USO (2019)

 

 

 

 


 

CAFÉ DOS PASTORES – JULHO/2019

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE AFONSO ARINOS

06/07/2019 - Café dos Pastores Batistas da CBB da Região Paraibana, na Primeira Igreja Batista de Afonso Arinos - 09 às 11 horas - (Pastor Osmar Francisco). Abertura com oração do Pastor Dr. Moysés Barbosa (Dom Moysés - Vice-Presidente da Sétima Igreja Batista de Três Rios). Palavra ocasional pelo Pastor Carlos Pimentel, da Terceira Igreja Batista de Três Rios, com base no Salmo 19:1. Alguns dos presentes usaram da palavra para troca de informações e o Pastor David Mesquita (Sétima Igreja Batista de Três Rios fez um solo). Oração de encerramento pelo Pastor Jorge Brito, da Igreja Batista Memorial).

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS: DIA DO PASTOR

 

CATEDRAL DA SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS
(FUNDADA EM 15 DE MAIO DE 2006)

 

16/06/2019: a Sétima Igreja Batista de Três Rios realizou Culto Solene, em comemoração ao Dia do Pastor, transcorrido no domingo anterior (9), ocasião em que foram homenageados pela Igreja com presentes e com Diplomas de Reconhecimento Ministerial os Pastores David Mesquita (Presidente) e Moysés Barbosa (Dom Moysés - Vice-Presidente). A irmã Diaconisa Marlene (Secretária Geral) também foi distinguida com Diploma de Mérito por sua atuação na Educação Religiosa. A irmã Ivanir, recebeu das mãos do esposo Dom Moysés e do Pastor Presidente, a lauda de titulação como "Mulher Virtuosa", concedida no Dia Internacional da Mulher pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes (Rio), da qual Dom Moysés é membro como escritor. Dra. Ivanir não pôde estar presente na solenidade no Rio, razão pela qual a diplomação foi enviada ao esposo para a entrega em momento solene. O pregador da noite foi o irmão Cleyderson, da Primeira Igreja Batista de Paraíba do Sul. Após o Culto, todos se confraternizaram com salgados, bolo e refrigerantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABAIXO O DIPLOMA DE RECONHECIMENTO MINISTERIAL
CONCEDIDO AO PASTOR DOM MOYSÉS BARBOSA
E, TAMBÉM, AO PASTOR DAVID MESQUITA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ)
(CULTO DE ENCERRAMENTO DO MÊS DA FAMÍLIA)

 

 

 

01/06/2019: Sétima Igreja Batista de Três Rios. No decorrer de maio, foram desenvolvidas programações celebrando o mês da Família e nesta data (01/06/19) foi realizado um Culto de Ação de Graças, encerrando estas festividades, dirigido pela Diaconisa Marlene. Palavra de abertura pelo Presidente Pastor David Candido Mesquita, que fez solo de uma de suas músicas, e palestra proferida pelo Vice-Presidente Pastor Dr. Moysés Barbosa (Dom Moysés), abordando as dificuldades que a Família atravessa na atualidade e exortando os irmãos e a comunidade evangélica em geral, para atuarem no sentido de recolocar esta célula maior da comunidade em seu verdadeiro pedestal, ou seja, dentro dos padrões ditados por Deus. Solos ainda pelos irmãos Fernando e Cleyderson (de Paraíba do Sul, que fez o sermão) e uma apresentação especial (da qual esposa e filha de dom Moysés participaram), para reflexão sobre as investidas do maligno para destruir a Família, que só podem ser bloqueadas com intensa e contínua busca ao Senhor. Momentos de profundo enlevo espiritual. Na oportunidade foi comemorado o aniversário da menina Raissa, com jantar, bolo e refrigerantes. Muita alegria e descontração. Louvado seja o nome do Senhor, que vive e reina para sempre. Amém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS COMEMOROU SEUS TREZE ANOS DE ORGANIZAÇÃO

DOM MOYSÉS BARBOSA, VICE-PRESIDENTE, APRESENTOU MINUCIOSO HISTÓRICO DA IGREJA

 

 

25/05/2019: Culto de Ação de Graças pelos 13 anos da Sétima Igreja Batista de Três Rios, transcorridos no último dia 15. Conduzido pelo Pastor David Mesquita, Presidente, que na abertura fez referência a Gênesis 27:16-17 “Na verdade o Senhor está neste lugar e não o sabia...esta é a Casa de Deus, a Porta dos Céus” (e também fez um solo). No programa, participação dos irmãos Fernando e Henrique, estes com apresentação musical, e leitura bíblica pela Diaconisa Marlene, Secretária Geral.

O Histórico da igreja, desde o início como Congregação da Segunda Igreja Batista de Petrópolis, até os dias atuais, foi feito pelo Pastor Dr. Moysés Barbosa (Dom Moysés), Vice-Presidente. O pregador ocasional foi o irmão Cleyderson, da Primeira Igreja Batista de Paraíba do Sul, que falou sobre as escolhas que fazemos durante nossa vida, lamentando que muitas pessoas, entre maldição e bênção, escolhem a primeira opção. Muitos visitantes e irmãos de outras Igrejas prestigiaram esta comemoração, e todos após o Culto se confraternizaram, com bolo e refrigerantes. Que Deus continue abençoando esta Igreja, como até aqui: sua Catedral situa-se na Av. Prefeito Samir Nasser, em Vila Isabel, Três Rios (RJ).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

CULTO DE ORAÇÃO PELO BRASIL E PELOS ENFERMOS

 

26/05/2019: Sétima Igreja Batista de Três Rios. Culto de Oração pelo Brasil e pelos enfermos, dirigido pelo irmão Fernando, que também fez vários solos. Palavra do Pastor Dr. Moysés Barbosa (Dom Moysés) Vice-Presidente (auxiliado pela irmã Diaconisa Marlene), discorreu sobre a necessidade de uma incessante busca a Deus com sinceridade de coração, para que sejamos alvo das bênçãos especiais dos céus. O Pastor David Mesquita, titular e também Presidente da Ordem dos Pastores locais estava no DESPETAI, evento com participação de todas as Igrejas Evangélicas de Três Rios, no centro da cidade.

 

 

 

 

 

 

 


 

20 de outubro de 2018: Culto de Ação de Graças abrindo o Congresso das Mulheres, na Igreja Batista do Calvário – Ministério Fonte da Vida (Três Rios (RJ), com a poderosa mensagem da Pastora Leia Mendonça. Que Deus continue abençoando e capacitando cada vez mais os irmãos, sob o cajado do Apóstolo Miracy Borges de Lemos, Patriarca desta Igreja, que sem dúvida está entre as mais atuantes da região. Deus seja louvado! Aqui apenas algumas fotos que nos mostram a maciça presença de irmãos no evento.

 

 

 

 


 

 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS
20/04/2019 – COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO PASTOR DAVID
PREGADOR: PASTOR SEBASTIÃO VALENTIM (NO PÚLPITO, ABAIXO)

 

 

 

 

 

 

 

 

Pastor David Cândido Mesquita é o Presidente da Igreja. Dom Moysés Barbosa é o Vice-Presidente, e não pode comparecer em razão de compromissos inadiáveis, anteriormente assumidos, mas no começo da semana seguinte esteve na residência do Pastor David (amigo desde a meninice) para felicitá-lo e entregar seu abraço e de todos de sua casa.

 

 


 

CUMPRIMENTANDO O APÓSTOLO EDISON DIAS

11 de novembro de 2018: Cumprimento o nobre Apóstolo, Edison Dias, e rogo a Deus que esteja acompanhando seus passos no ministério à frente da igreja Tabernáculo da Cura Divina, no Monte do Viegas (Rio de Janeiro), pois sem dúvida é um trabalho árduo, mas - diga-se de passagem - preparado pelo Senhor para ministros fiéis, que possuem garra e disposição e, sobretudo, afeitos aos conteúdos sacros, e com o coração ardendo para que almas sejam encaminhadas à Obra da Cruz. Oro por ele continuamente, um ex-aluno muito querido, que já tem seu nome incluído no Livro da Bênção que mantenho no Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida!. Deus seja louvado! (segue foto do dia da inauguração do Tabernáculo e consagração do templo e dos formandos ao ministério de cura divina, dos quais tenho a honra de ser paraninfo) - Dom Moysés Barbosa - Bispo Primaz).

 

 

 

 

 


 

SÉTIMA IGREJA BATISTA NO ENCONTRO DAS FAMÍLIAS

 

 

01/05/19: nesta data realizou-se o Encontro de Famílias das Igrejas Batistas (Convenção Batista Brasileira), arroladas na Associação Batista Paraibana-ABAP. A abertura foi feita às 09 horas, com lauto Café da Manhã, no Sítio da Família Beça (Três Rios), e este primeiro momento de Ação de Graças foi feito pelo Pastor Jorge Luiz Brito, da Igreja Batista Memorial (Bairro de Cantagalo). Todas as Igrejas da ABAP estiveram representadas por muitos de seus membros, e entre elas a Sétima Igreja Batista de Três Rios, inclusive com participação de sua liderança: Pastor David Candido Mesquita (Presidente), Pastor Dom Moysés Barbosa (Vice-Presidente) e Diaconisa Marlene Barcelos (Secretária Geral).

 

SEGUEM ALGUMAS FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


DOM MOYSÉS BARBOSA CONCELEBRANTE DE CASAMENTO

(27/04/2019: SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS)

 

 

Prazerosamente, nesta data, Pastor Dr. Dom Moysés Barbosa, Vice-Presidente da Sétima Igreja Batista de Três Rios, foi concelebrante, com elevada honra e prazer, do casamento dos jovens Rayane e Henrique (ambos membros ativos da Igreja), oficiado pelo Pastor David Cândido Mesquita, Presidente, e com o prestimoso auxílio da irmã Diaconisa Marlene Mesquita, Secretária Geral. A solenidade foi realizada no Salão de Festas ESPAÇO VIP, em Comendador Levy Gasparian. Rogamos a Deus que esteja abençoando este casal, rica e poderosamente, no santo nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Ao Senhor toda honra e toda a glória. Amém!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

TRÊS RIOS (RJ):
BISPO DOM MOYSÉS BARBOSA E APÓSTOLO MIRACY LEMOS, SEMPRE DE MÃOS DADAS NA PROCLAMAÇÃO DOS SANTOS EVANGELHOS

 

 

 


 

ESTUDO BIBLICO NA SETIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

24/03/2019: Sétima Igreja Batista de Três Rios. Estudo Bíblico regular dirigido pelo irmão Fernando, e com palavra de Dom Moysés Barbosa, Pastor Vice-Presidente, discorrendo sobre Mateus 6:33, onde se lê - "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". O Pastor David Mesquita, Presidente da Igreja (acompanhado da esposa Diaconisa Marlene), estava fazendo palavra na Primeira Igreja Batista de Sapucaia, a convite do seu líder Pastor Tione Echkardt.

 

 

 

 


CAFÉ DOS PASTORES

(ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA)

 

 

 

02/02/19: Café dos Pastores (Associação Batista Paraibana), na Catedral da Sétima Igreja Batista de Três Rios (RJ) da qual é Presidente o Pastor David Mesquita e Vice-Presidente o Pastor Dom Moysés Barbosa. Presentes as irmãs Marlene e Nicinha que prazerosamente deram o suporte para a realização deste encontro que se repete regularmente, com revezamento de Igreja anfitriã. Nossos agradecimentos. A palavra ocasional foi do Pastor Isaias Henrique.

 

 

 

 

 

 

 


SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS, LIDERADA PELO PASTOR DAVID MESQUITA, COMPLETOU DOZE ANOS

DOM MOYSÉS BARBOSA (VICE-PRESIDENTE) FEZ PALAVRA OCASIONAL NESTA MARCA HISTÓRICA

 

 

 

 

 

No dia 20 de maio de 2018, a Sétima Igreja Batista de Três Risos realizou Culto Solene de Gratidão a Deus, comemorativo dos 12 anos da Igreja presidida pelo Pastor David Cândido Mesquita e cuja catedral situa-se na Av. Prefeito Samir Maceso Nasser, no Bairro de Vila Isabel.

A palavra ocasional foi proferida pelo Pastor Dr. Moysés Barbosa (Dom Moysés), Vice-Presidente da Igreja, que se fez acompanhar da esposa e assessora ministerial Dra. Ivanir e do filho Moysanir Claudio.

Dom Moysés discorreu sobre "Números emblemáticos da Biblia e relação de alguns deles com a vida da Igreja". Afirmou que 7 são as principais portas citadas na Biblia e que a Catedral da 7ª Igreja possui sete portas, sempre abertas para os que chegam e também para receberem as bênçãos de Deus (e ainda sete janelas em sua fachada, viradas para fora), por onde saem e chegam aos céus orações, súplicas, agradecimentos, confissões, louvores e adoração."

Disse ainda que "7 é o numero da perfeição, número de Deus, e que esta circunstância (7 portas) é um sinal, um lembrete, para que a Igreja continue caminhando dentro da sã doutrina, o que é uma busca da perfeição que o Senhor requer de nós". Dom Moysés lembrou, ainda, que "o 13 foi o dia da vitória do povo de Deus (que se manifestou visivelmente) na Persia, e que o grupo de irmãos que decidiu fundar a Igreja, durante uma reunião de oração, no terreno onde ela está hoje, era composto por 13 irmãos, todos sentiram a presença do Senhor, foi um dia de vitória também.".

"Com 12 tribos Israel chegou e se apossou da Terra Prometida, realizando a maior conquista de sua caminhada, e que a Sétima Igreja,com 12 anos, alcança também sua maior conquista, ou seja, em 2018 vai inaugurar sua Catedral". (extrato do sermão original arquivado na secretaria da Igreja) Louvado seja o nome do Senhor. Aleluia! Dom Moysés usou uma de suas estolas religiosas: cores representando pão e vinho, e cruz da ressurreição (sem o corpo de Cristo) e a coroa da vitória.

NOTA: Importante lembrar que o 7 está no próprio nome da Igreja e a organização oficial dela, pela SIB de Petrópolis, se deu nas dependências do Grupo dos 13, em Vila Isabel. Somos gratos a Deus pela grande conquista.

 

 

 

PASTOR DAVID CÂNDIDO MESQUITA – PRESIDENTE DA IGREJA

 

 

 

 

 

 

 

DOM MOYSES BARBOSA PROFERINDO SUA PALAVRA OCASIONAL

 

 

 

 

 


SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS:

31 DE JULHO DE 2018: REUNIÃO COM CHÁ DA TARDE, PARA ENTREGA DAS HOMENAGENS DOS DIAS DO PASTOR (10/06/18) E DA EDUCAÇÃO CRISTÃ MISSIONÁRIA (23/06/18)

 

 

PASTOR DAVID MESQUITA (PRESIDENTE) E DIACONISA MARLENE (SECRETÁRIA GERAL),
RECEBENDO DIPLOMAÇÃO DE EXCELÊNCIA MINISTERIAL DA IGREJA
(ELE, PELO PASTORADO E ELA PELO MAGISTÉRIO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ MISSIONÁRIA),
PELAS MÃOS DE DOM MOYSÉS BARBOSA (VICE-PRESIDENTE)

 

 

DOM MOYSÉS BARBOSA TAMBÉM FOI DISTINGUIDO E RECEBEU A HOMENAGEM DO PRESIDENTE

 

 

 

 

 

SEGUEM AS DIPLOMAÇÕES

 

 

 



ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA REALIZOU ASSEMBLÉIA GERAL NA SEGUNDA IGREJA BATISTA

REGISTRADA MACIÇA PRESENÇA DE PASTORES, ACOMPANHADOS DE IRMÃOS DE SUAS IGREJAS

 

08/12/18: Assembléia Geral da ABAP-Associação Batista Paraibana, na Segunda Igreja Batista de Três Rios, cujo titular é o Pastor Neilson, dirigida pelo Presidente da ABAP, Pastor Tione Echkardt (PIB de Sapucaia) e secretariada pela irmã Raquel Logo. Foram realizadas separadamente as reuniões das Organizações: Ordem dos Pastores, Ordem dos Diáconos e Departamento Feminino.

Estiveram presentes os Pastores David Mesquita e Dom Moysés Barbosa, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Sétima igreja Batista de Três Rios, bem como muitos outros Pastores, que compareceram com suas Igrejas: Carlos Pimentel e Carlos Henrique (Titular e Auxiliar da TIB), Neilson e Marcelo Carvalho (Titular e Auxiliar da SIB), Brito (Memorial), Marcos (Anta), Elmir e Gilcimar (Titular e Auxiliar da I. B. Pilões), Isaías (Ponto Azul), Jair (TIB de P. do Sul), Joel (I. B. Nova Sião) e Carlos Barcelos (Ebenezer (P. do Sul).

 

SEGUEM ALGUMAS IMAGENS FEITAS POR DOM MOYSÉS BARBOSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CONGRESSO DE ADOLESCENTES NA IGREJA METODISTA WESLEYANA DE VILA ISABEL (TRÊS RIOS-RJ)

DOM MOYSES BARBOSA E ESPOSA, HONRADOS COM CONVITE, ESTIVERAM PRESENTES

 

19/05/18: Congresso de Adolescentes "DEUS ESTÁ CHAMANDO": Igreja Metodista Wesleyana - Rua Fagundes Varela (Vila Isabel - Três Rios). Dom Moysés Barbosa e esposa estiveram presentes, com muita honra acatando convite da irmã Luiza e esposo José Domingos, amigos de longa data. O líder da Igreja é o Pastor Rogério. Irmã Etiene lidera os adolescentes. Com palavra do Pastor Rogério, música e louvores, apresentações cênicas de impacto (coreografias bem elaboradas), orações pelos Presbíteros Sergio e Leonardo, e com todos os irmãos envolvidos com orações e apoio, as programações alcançaram total êxito. A palavra ocasional, poderosa e muito oportuna para os dias atuais da Igreja de Cristo, foi proferida pela irmã Keila, de Mendes. Ela enfatizou os sinais visíveis a anunciar a proximidade do Arrebatamento e necessidade de preparação para aquele dia que, como frisou, será único na História Universal, irrepetível: "Devemos escolher agora a quem servir... a Deus ou ao mundo". No final irmã Keila foi homenageada e irmã Etiene também. No púlpito que lhe foi franqueado, Dom Moysés falou de sua alegria de estar ali, e fez uma saudação à Igreja, cumprimentou os adolescentes e sua liderança pelo Conclave, comprometeu-se a orar pelos irmãos e atividades que empreendem. Foi um Banquete Espiritual, onde se fez sentir a forte presença do Espírito Santo. Louvado seja o nome do Senhor! Aleluia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

12/01/19: ASSEMBLÉIA DE DEUS CENTRAL DE TRÊS RIOS (RJ).

CULTO DE GRATIDÃO PELOS 85 ANOS DE VIDA ABENÇOADA DO PASTOR-PRESIDENTE SEBASTIÃO IVO THIAGO

 

O Pastor Sebastião Ivo Thiago está entre as maiores personalidades do município e do Estado do Rio. Nesta data foi realizado o Culto de Gratidão, organizado pela esposa irmã Regina e Departamentos da Igreja, e dirigido pelo Pastor Daniel, filho do aniversariante, pelo transcurso dos seus 85 anos de vida abençoada. O mensageiro ocasional foi o Pastor Julio Cesar Teixeira Machado, da Assembléia de Deus de Águas Claras. Pastores e demais Oficiais da Igreja, de todas as Congregações, inclusive mais distantes, como Santana do Deserto, Mar de Espanha, Maricá etc deram presença, para as homenagens ao grande líder, inclusive fazendo alegremente entrega de presentes e enaltecendo o Pastor Thiago como notável Homem de Deus e pessoa humana singular, de ímpares virtudes. Através de telão, Missionários de vários países, que contam com o apoio da Igreja, enviaram suas mensagens de reconhecimento e agradecimento, cumprimentando o Pastor Thiago.

Dom Moysés Barbosa, se fez presente prazerosamente, acompanhado da esposa irmã Ivanir, para abraçar o amigo pessoal há 50 anos e companheiro das lides eclesiástico-ministeriais, igualmente de longa data. Todos os presentes foram principescamente recebidos. Após o culto todos participaram de um lauto jantar no salão social, onde reinaram o bom gosto e a impecabilidade.

Que Deus continue abençoando o Pastor Thiago, sua família e Igreja, no santo nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

SEGUEM ALGUMAS IMAGENS FEITAS POR DOM MOYSÉS BARBOSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

PASTORES FIZERAM MOMENTO DE ORAÇÃO NO GABINETE DO PREFEITO DE TRÊS RIOS DR. JOSIMAR SALLES

INTERCESSÕES POR ELE, SEU GOVERNO E POR DIRIGENTES E SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

10/12/18: Reunião de Oração no Gabinete do Prefeito de Três Rios Dr. Josimar Salles. Intercessão junto ao Trono de Graças por ele, seu governo, pela cidade em geral e autoridades e servidores dos diferentes níveis da administração pública em todo o país. Registrada a presença de muitos Pastores locais, entre os quais o Presidente da Ordem dos Pastores, David Mesquita, o Vice-Presidente, Sebastião Thiago, e o Pastor Dr. Moysés Barbosa (Dom Moysés) Diretor do Departamento Jurídico. Após a palavra do Prefeito, foram feitas duas orações pastorais, antecedidas de reflexão bíblica. Relacionando as posturas do Dr. Josimar Salles, de sempre buscar em Deus orientação para sua governança, Dom Moysés Barbosa, o ministro com mais tempo de sacerdócio evangélico, entregou uma mensagem escrita ao Prefeito (Salmo 91:10 e 11 - "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos".) O encerramento se deu com o cântico à meia voz de "Eu te Agradeço". Foram momentos de edificação e enlevo espiritual. (antes de acessarem a Prefeitura, foi feita uma foto dos Pastores na Praça São Sebastião)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS


Presidente: Pastor David Cândido Mesquita
Vice-Presidente: Pastor Dom Moysés Barbosa

 

31/12/2018: Sétima igreja Batista de Três Rios (RJ). Vigília aguardando a chegada do Ano Novo. Programação dirigida pelo Pastor David Mesquita (Presidente), que fez uma palavra com base em Colossenses 3. Pastor Dom Moysés Barbosa (Vice-Presidente) usou a cátedra para rememorar as grandes bênçãos derramadas sobre a Igreja no ano de 2018, e disse que o agradecimento a Deus deve ser a renovação do nosso compromisso de fidelidade e obediência a Ele, que nos sustenta e guarda. A adolescente Lara, muito ativa na Igreja, apresentou uma poesia. Pastor David entoou uma de suas composições. As irmãs Marlene e Cilinha foram homenageadas, pela excelência do trabalho realizado em 2018, como responsáveis pela zeladoria. Dom Moysés entregou à Igreja um exemplar de uma de suas mais recentes participações literárias: a Antologia Internacional "Notáveis Poetas, Grandes Escritores", lançada no começo do ano simultaneamente no Brasil e em Portugal, na qual, no seu resumo biográfico, faz menção à Sétima Igreja Batista de Tres Rios. Nos quinze minutos que antecederam a hora da virada, a Igreja esteve em oração. Em seguida todos se confraternizaram e participaram da Ceia, momento em que também foi feita a tradicional festa do Amigo Oculto, com troca de presentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DOM MOYSÉS BARBOSA ENTREGOU À IGREJA UM EXEMPLAR DA ANTOLOGIA INTERNACIONAL “NOTÁVEIS POETAS GRANDES ESCRITORES”, DA QUAL FAZ PARTE, LANÇADA NO COMEÇO DE 2018, SIMULTANEAMENTE NO BRASIL (REAL ACADEMIA DE LETRAS) E PORTUGAL (ALÉM MAR-ACADEMIA DE ARTES). MOSTROU QUE NO RESUMO BIOGRÁFICO CONSTA REFERÊNCIA À SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS.

 

 

 

ABAIXO AS PAGINAS 16, 17, 18 E 19, SENDO QUE NA PRIMEIRA PARTE DESTE RESUMO BIOGRÁFICO DE DOM MOYSÉS, FIGURA A REFERÊNCIA À IGREJA

 

 

 

 


 

09 DE DEZEMBRO DE 2018 (TARDE): DOM MOYSÉS BARBOSA, DIRETOR DA ORDEM, NA COMEMORAÇÃO DO DIA DA BÍBLIA

 

09/DEZEMBRO/18 (TARDE): COMEMORAÇÃO DO DIA DA BÍBLIA - PRAÇA ARSONVAL MACEDO, VILA ISABEL - TRÊS RIOS (RJ), COM PARTICIPAÇÃO DE PASTORES E DEMAIS OBREIROS EVANGÉLICOS, SUAS IGREJAS (COM CORAIS, BANDAS, CANTORES...), E DA POPULAÇÃO EM GERAL. DIREÇÃO DO PASTOR DAVID CANDIDO MESQUITA, PRESIDENTE DA ORDEM DOS PASTORES LOCAL, QUE SE FEZ ACOMPANHAR DE OUTROS DIRIGENTES, COMO PASTOR SEBASTIÃO THIAGO, VICE-PRESIDENTE, PASTOR DR. MOYSÉS BARBOSA (DOM MOYSÉS), DIRETOR DO DEPARTAMENTO JURÍDICO, E PASTOR CÉLIO, SECRETÁRIO (QUE FEZ A MENSAGEM OCASIONAL). O EVENTO CONTOU COM A HONROSA PRESENÇA DO PREFEITO JOSIMAR SALLES (DE CAMISA VERDE).

 

DOM MOYSÉS BARBOSA E O PREFEITO JOSIMAR SALLES SÃO AMIGOS DE LONGA DATA, AMBOS SEMPRE PARTICIPANDO ATIVAMENTE DA VIDA DO MUNICIPIO, NOS MAIS DIFERENTES SEGMENTOS. NA COMEMORAÇÃO DO DIA DA BÍBLIA EM 2017, COUBE A DOM MOYSÉS ENTREGAR A ELE UMA PLACA DE PRATA DE AGRADECIMENTO, EM NOME DA ORDEM DOS PASTORES, POR TER COLABORADO DE MODO EXPRESSIVO PARA A REINAUGURAÇÃO DO MONUMENTO À BIBLIA.

 

 

VEJA TODAS AS FOTOS DESTA COMEMORAÇÃO EM TRÊS RIOS E PARAIBA DO SUL, VISITANDO O SITE EVANGÉLICO “VIP GOSPEL”, DIRIGIDO PELO PRESBITERO MAURO ZEFERINO, DEDICADO HOMEM DE DEUS.
http://vipgospel.com.br/index.php/festas-eventos/2810-dia-da-biblia-e-celebrado-na-regiao?fbclid=IwAR1VLFYUmWzo4d-wosL3BquxKWjNRTlWYhO9qftem4Bx8otO-4-wQHDkddA

 

 


02/DEZEMBRO/2018 – MUITA EMOÇÃO NA SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ)

PASTOR DOM MOYSÉS BARBOSA MINISTROU O BATISMO DA ESPOSA IVANIR BARBOSA

A Sétima Igreja Batista de Três Rios é presidida pelo Pastor David Mesquita (direita, primeira foto). Pastor Dom Moysés Barbosa é o Vice-Presidente. Nesta data, em culto solene, foi batizada a irmã Ivanir Maria Belisário Barbosa, e a ministração da ordenança foi pelo esposo, Pastor Dom Moysés.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


SERMÃO DE DOM MOYSÉS DESTACOU LIÇÕES ESPIRITUAIS DO ENCONTRO DE SAULO COM JESUS

PALAVRA FOI NA SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS DA QUAL É VICE-PRESIDENTE

 

25/11/18: Sétima Igreja Batista de Três Rios. Nesta data o Pastor David Cândido Mesquita, Presidente, que pregaria em Anta, mas teve que remarcar em razão de contratempos, dedicou-se a visitar igrejas evangélicas trirrienses entregando o cartaz da programação do Dia da Bíblia.

A palavra ocasional deste dia, na Sétima Igreja, foi proferida pelo Pastor Dom Moysés Barbosa, Vice-Presidente, que abordou "AS LIÇÕES ESPIRITUAIS DO CAMINHO DE DAMASCO", com base em Atos Cap. 9, versículos 3 a 6.

Este texto nos relata o conhecido episódio envolvendo Saulo (depois Paulo), que foi interpelado pelo Senhor quando seguia a cavalo para a cidade (que era conhecida também como Porta do Éden, Oásis do Deserto e outros nomes), a fim de obter autorização nas sinagogas para continuar perseguindo os cristãos. Neste encontro ocorreu a conversão daquele que viria a ser o maior proclamador dos Santos Evangelhos que o mundo conheceu.

A direção do culto foi feita pelo irmão Fernando Mendonça, já separado para Consagração Diaconal.

Dom Moysés apresentou aos irmãos o cartaz da programação do Dia da Bíblia, a ser realizada no dia 09 de dezembro de 2018, às 14 horas, na Praça Arsonval Macedo, em Vila Isabel.

Nesta data transcorre o Dia da Paz (Não-Violência contra as Mulheres) e na abertura de sua fala, Dom Moysés fez uma breve consideração em comemoração da data: usou a Medalha Nelson Mandela (grande pacifista - Prêmio Nobel da Paz), que recebeu no Rio de Janeiro, na qualidade de escritor e grande cultor da Paz.

O encerramento do culto foi feito com oração e Bênção Apostólica, pelo Pastor David, que retornou da distribuição dos cartazes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CULTO SOLENE COM BATISMO NA SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

 

18/11/2018 - Sétima Igreja Batista de Três Rios (RJ). Culto Solene com realização de Batismo, ministrado pelo Pastor David Mesquita (Presidente). Os cânticos congregacionais, antes da imersão, foram conduzidos pela Diaconisa Marlene (Secretária Geral). A palavra pós-Batismo, enquando se aguardava o retorno do Pastor David e da irmã batizada, Rayane da Silva Costa, a palavra foi proferida pelo Pastor Dr. Moysés Barbosa (Vice-Presidente). O encerramento deste momento especial da vida da Igreja foi feito pelo Pastor-Presidente que, depois de Oração Gratulatória do Pastor Vice-Presidente, impetrou a Bênção Apostólica. Em seguida a irmã Rayane brindou os presentes com torta salgada e refrigerantes. Louvado seja o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

 

11/11/2018: Sétima Igreja Batista de Três Rios - Presidente, Pastor David Mesquita. Vice-Presidente, Pastor Dom Moysés Barbosa. Secretária Geral, Diaconisa Marlene.

Celebração da Ceia do Senhor e momento de Profissão de Fé de candidatos ao Batismo. A distribuição dos elementos da Ceia (pão e vinho) foi procedida pelos irmãos Fernando e Nicinha, ambos já separados para consagração ao Diaconato.

Oração de encerramento, Dom Moysés. Bênção Apostólica, Pastor David.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


ASSEMBLÉIA DE DEUS DE VILA ISABEL (TRÊS RIOS-RJ)
ANIVERSÁRIO DO PASTOR PRESIDENTE DR. LOÍDE MALAVASI DA SILVA E OUTRAS COMEMORAÇÕES

 

No templo da Assembléia de Deus de Vila Isabel (Três Rios - RJ), realizou-se no dia 22/09/18, o solene Culto de Ação de Graças, com quatro comemorações: 66 anos do Pastor Dr. Loíde Malavasi da Silva (transcorridos dia 20) e os 38 anos de casamento com a Pastora Waldeth; 22 de consagração ao ministério e 21 anos na liderança da Igreja, que é uma das mais dinâmicas da cidade. Cerimonialista irmã Delmara. Pastor Loíde, muito querido, recebeu inúmeras homenagens.

Estiveram presentes representantes de diferentes segmentos da comunidade, entre os quais vereador Nilcélio (Presidente da Câmara), Pastor David Mesquita (Presidente da Ordem dos Pastores). Pastor Dom Moysés Barbosa (que foi distinguido com assento na plataforma, ao lado do aniversariante e esposa), é amigo de longa data do aniversariante (lhe foi franqueda a palavra), e se fez acompanhar da esposa Dra. Ivanir e o filho Moysanir.

Um banquete espiritual, onde foi visível a presença do Espírito Santo do Senhor. Após momentos edificantes, com louvores e palavras de vários obreiros, o encerramento foi com o sermão ocasional pelo Pastor Flávio, que ministra na Congregação da Igreja no Bairro Cidade Nova, seguindo-se confraternização com lauto jantar e o tradicional parabéns.

 

SEGUEM-SE ALGUMAS FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

"...Falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor" (Efésios 5:19)

 

 


 

CAFÉ DA MANHÃ DOS PASTORES NA
SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS
(01 DE SETEMBRO DE 2018)


Café dos Pastores da Associação Batista Paraibana (*), na Sétima Igreja Batista de Três Rios (Presidente, Pastor David Cândido Mesquita – Vice-Presidente, Pastor Dr. Dom Moyses Barbosa).
Na preparação da mesa, as irmãs Diaconisas Marlene e Nicinha, valorosas servas de Deus, muito atuantes nesta Igreja. Agradecemos a presença de todos, e a valiosa colaboração destas irmãs da MCA - Mulheres Cristãs em Ação.
(*) presidida pelo Pastor Tione Echkardt (de camisa amarela) titular da PIB de Sapucaia, que nos honrou com sua presença.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

TABERNÁCULO DA CURA DIVINA SERÁ DEDICADO AO SENHOR BREVEMENTE

No dia 15/09/18 será inaugurado e dedicado ao Senhor o templo da Igreja "Tabernáculo da Cura Divina", no Monte do Viegas (Rio de Janeiro), liderada pelo Apóstolo Édison Ferreira Dias (o de camisa clara na segunda foto), ex-aluno de Dom Moysés Barbosa.

Aqui algumas fotos do período da construção. Na oportunidade serão diplomados os Ministros de Cura Divina, que já concluíram o curso: Dom Moysés Barbosa foi escolhido como Paraninfo desta turma de formandos.

 

 

 

INAUGURADA A IGREJA TABERNÁCULO DA CURA DIVINA (IGREJA DO CAMINHO), NO ESPAÇO PRESBÍTERO DANIEL (MONTE DO VIEGAS - RIO DE JANEIRO)

DOM MOYSÉS BARBOSA FOI O PARANINFO DOS IRMÃOS QUE RECEBERAM O GRAU DE MINISTRO DE CURA DIVINA

No dia 15/09/18, COM UM Culto de Gratidão, foi inaugurado e dedicado ao Senhor o templo da Igreja "Tabernáculo da Cura Divina", no Monte do Viegas (Rio de Janeiro), liderada pelo Apóstolo Édison Ferreira Dias, ex-aluno de Dom Moysés Barbosa.

 

 

Neste momento solene com Culto de Gratidão, foram diplomados os Ministros de Cura Divina, que concluíram o curso: Dom Moysés Barbosa foi escolhido como Paraninfo desta turma de formandos, e não deu presença por problemas de saúde. Ao receber este honroso convite, Dom Moysés manifestou-se grato e lisonjeado, e disse que não poderia comparecer, mas a Igreja e os novos ministros não fizeram objeção, mas disseram que só ter o nome deste religioso mais que cinqüentenário, seria não apenas grande honra, mas a certeza de suas orações, eis que há muito foi reconhecido pelo Ministério do Caminho, liderado pelo Apóstolo Edison Ferreira Dias, como Grande Homem de Deus e de múltiplos dons espirituais”.

Sobre este reconhecimento ministerial e palavra dos formandos, Dom Moysés tão-somente manifestou-se grato e disse que “todo e qualquer agradecimento/reconhecimento pertence a Deus, pois sou um humilde servo, que coloco a vida nas mãos do Senhor, e como ministro procuro estar sensível aos chamados divinos e sempre atento para não sair dos caminhos que Ele coloca diante dos meus pés”. “Nesta hora apresento meus cumprimentos a todos vocês, estarei orando continuamente por seus ministérios, e concluo dizendo: Deus os abençoe e capacite mais e mais, mantenham vida digna e sejam fiéis”.

Dom Moysés Barbosa recebeu Medalhão e Diploma de Agradecimento.

 

APRESENTAMOS ALGUMAS FOTOS NO FINAL DO TEXTO


O RELACIONAMENTO FRATERNAL ENTRE DOM MOYSÉS BARBOSA E O APÓSTOLÇO EDISON FERREIRA DIAS VEM DE LONGA DATA

 

HOMENAGEM PRESTADA PELO APÓSTOLO EDISON FERREIRA DIAS A DOM MOYSÉS BARBOSA EM 07 DE DEZEMBO DE 2010

 

 

DOM MOYSÉS BARBOSA

“Quem conhece +Dom Moysés Barbosa com dezenas de anos dedicados ao trabalho do SENHOR, não avalia o que esse Homem de Deus passou todos esses anos. Alegrias, tristezas, perseguições... Certamente que as forças opostas ao bem fizeram de tudo para conter a sua marcha. Do trabalho desse filho de Deus, nós sabemos que é grande porque procurou integrar as Denominações. Teve a capacidade de criar novas Igrejas e prosseguir em sua marcha gloriosa exercendo um mandato longo à frente do CONAPEV e do SETECEF.

Muitas vezes prletores são avaliados por manifestações de milagres, excelentes curas e uma capacidade enorme em reunir ao redor de sí, milhares de ovelhas. Mas, cessados os milagres, muitas dessas ovelhas retornam para seu estado inicial, isto é, não conseguiram permanecer em solo fértil e não receberam instruções suficientes para viver em perfeita comunhão com o abençoador, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. +Dom Moysés tem uma invulgar capacidade em fazer chover no deserto, isto é, é um semeador de boas novas e também, ;uma poderosa unção em conseguir através do seu carisma , diante do Trono Divino, que os seus afilhados (os que receberam a Sagrada Unção por suas mãos), continuem a realizar um excelente trabalho para o Senhor Jesus.

Há alguns anos atrás, precisamente 2003 quando fui elevado a Presbítero, naquela ocasião no Salão de Festas da Rua Céres, em Bangu, gentilmente cedido pelo Ivan Chaves que este ano foi para o Reino do Nosso pai Abraão, em vibrante cerimônia, recebi óleo consagrado das mãos de +Dom Moysés. Três dias após, o Senhor me apareceu envolto em um Manto Vermelho e confirmou a Sagrada unção recebida para começar a trabalhar. Se o que aconteceu fosse apenas um caso isolado, poucos acreditariam. Mas, muito antes de 2000, quando ainda era “do mundo”, uma irmã de nome Nadyr (Dadá), residente em Éden, profetizou que ainda alcançaria o Pastorado. Eu descri totalmente da profecia. Passado algum tempo, o Senhor me escolheu e até hoje permaneço nesta seara.

Quando você entrar no site de verificará quantas homenagens recebeu. Seus Diplomas, nacionais e internacionais. As condecorações; seus trabalhos.Não é necessário tratar desse particular agora. Para mim, uma coisa é muito importante: A unção de +Dom Moysés: Múltiplos Dons e o Site da ORDEM MELQUISEDEQUE ETERNA expediu um DIPLOMA DE HONRA muito especial para que fique gravado o quanto o estimo, valorizo seu trabalho e sua família como uma dádiva de Deus. Também que estarei sempre firme e presente com minhas orações em suas horas difíceis. +Dom Moysés tem um amigo que o respeita e admira.

Que Deus abençoe e traga ainda muitos anos de vida a +Dom Moysés Barbosa pois o Senhor Jesus, por ele trouxe muitas bênçãos ao meu trabalho e por isso, lancei redes de Cristo na Internet para trazer muitas almas para o Santo Reino.
Edison Ferreira Dias - Ministro da Sagrada Unção”.

 

 

SEGUEM ALGUMAS FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

01/04/2018: SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS - REUNIÃO ESPECIAL DE ORAÇÃO, dirigida pela irmã Diaconisa Marlene (Secretária Geral). Presentes o Pastor David Cândido Mesquita - Presidente, e Pastor Dr. Moysés Barbosa (Dom Moysés) - Vice-Presidente.
As intercessões foram específicas: pelos missionários da Junta de Missões Mundiais (JMM), da Convenção Batista Brasileira-CBB.Os trabalhos nos campos são árduos e há necessidade do apoio e orações dos irmãos de todas as Igrejas filiadas à CBB, continuamente. Toda a Igreja está motivada. Louvado seja o nome do Senhor!

 

 

 

 


 

 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ)

= 17 DE DEZEMBRO DE 2017 =

 

 

 

 

 

 

 


 

 

15/07/2018: IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ)
SERMÃO: “ENSINAR OS JOVENS OS PRINCIPIOS DA VIDA CRISTÃ, UMA DAS FÓRMULAS DE PREGAR O EVANGELHO”

(PASTOR DR. MOYSÉS BARBOSA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

CAMPANHA DE EVANGELIZAÇÃO
A ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA – ABARP, que congrega Igrejas da Convenção Batista Brasileira, dentro de seu Projeto “Missões Locais”, realizou no dia 21 de abril de 2018, o PRIMEIRO EVANGELISMO, no Bairro Moura Brasil, em Três Rios, que está entre os mais populosos da cidade.

Estiveram presentes, participando desta importante iniciativa, liderada pelo Presidente da Instituição, Pastor Tione Echkardt, os Embaixadores do Rei.
a Primeira Igreja Batista de Sapucaia, a Primeira Igreja Batista de Paraíba do Sul, e a Igreja Batista dos Pilões.
O Pastor Tione é, ainda, o Presidente da PIB de Sapucaia. Deus esteja abençoando a ABARP neste Projeto. Seguem algumas fotos.

 

 

 

 

 

 

 


 

01/MAIO/2018 - Dia do Trabalho: Encontro de Familias de Igrejas da Convenção Batista Brasileira, filiadas à Associação Batista Paraibana, que na atualidade tem na presidência o Pastor Tione Echkardt (também Presidente da Primeira Igreja Batista de Sapucaia-RJ).
Lauto Almoço de Confraternização com churrasco, refrigerantes, doces, e muito lazer, que incluiu banho de piscina, futebol e muito mais. Nossos Parabéns ao Presidente, à Diretoria da Associação, a todos que trabalharam, aos participantes e a irmãos outros que lá estiveram prestigiando. Ao Senhor toda honra e toda glória, amém! Dom Moysés Barbosa esteve presente com sua família e fez fotos: seguem algumas delas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AS FOTOS SÃO DE DOM MOYSÉS BARBOSA, A EXCEÇÃO DAQUELAS EM QUE ELE APARECE COM A MÁQUINA NA MÃO, QUE FORAM FEITAS PELO PASTOR TIONE


 

CASAMENTO SIRLÉIA E NATALINO
03 DE FEVEREIRO DE 2018 – SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ)
PARTICIPARAM COMO AUXILIARES DOM MOYSÉS BARBOSA, VICE-PRESIDENTE  (SEGUNDA PRÉDICA E ENTREGA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO RELIGIOSO)
E DIACONISA MARLENE, SECRETÁRIA
(LEITURA DOS ATOS CARTORÁRIOS E ECLESIÁSTICOS).

 

CATEDRAL DA SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (BAIRRO DE VILA ISABEL)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

ALBUM DE FOTOS OFERTADO AOS NOIVOS
POR DOM MOYSÉS BARBOSA E ESPOSA DRA. IVANIR

 

CAPA

 

---ooOoo---

 

ÁLBUM ABERTO: DEDICATÓRIA E PRIMEIRA FOTO DE UM TOTAL DE 30

(NA ÚLTIMA PÁGINA ESTÁ CÓPIA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO RELIGIOSO)

 

---ooOoo---

 

A ENTREGA DO ALBUM FOI FEITA NO DIA 31/07/18


 

22/02/1014: CULTO JOVEM “MEU ALVO É CRISTO”

IGREJA O BRASIL PARA CRISTO (LEVY GASPARIAN-RJ)

 

 

 


 

26/05/2018 – ENCERRAMENTO DO MÊS DA FAMÍLIA
SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRES RIOS

11/JUNHO/17 – DIA DO PASTOR – PREGADOR: CLEIDERSON MESQUITA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Foi um grande prazer estar nesta solenidade, dia 03/06/17,
quando o Pastor JUMAR SANTANA, amigo de longa data,
foi empossado na liderança da Igreja.
(ALGUMAS FOTOS)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIPLOMAÇÕES CONCEDIDAS AO PASTOR JUMAR NESTA SOLENIDADE
(ENTREGUES PELO PR. DR. MOYSES BARBOSA, MAGNIFICO REITOR DO SETECEF-SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO CENTRO-FLUMINENSE)

 

 

 

 


26/05/2017 – PASTORES MOYSES BARBOSA, SEBASTIÃO THIAGO E DAVID MESQUITA, EM COMISSÃO DA ORDEM DOS PASTORES EVANGÉLICOS DO MUNICÍPIO DE TRÊS RIOS (ORPEMTRI), SENDO RECEBIDOS EM AUDIÊNCIA PELO PREFEITO LOCAL JOSIMAR SALLES, PARA TRATAR DE TEMAS DE INTERESSE DA COMUNIDADE EVANGÉLICA.

DOM MOYSES APROVEITOU O ENCONTRO PARA ENTREGAR AO PREFEITO EXEMPLARES DE LIVROS DE SUA AUTORIA.

 

 

 

 

 

 

 


15/05/2017 – CULTO DE GRATIDÃO PELOS ONZE ANOS DA SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRES RIOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

09 DE OUTUBRO DE 2016 - SETIMA IGREJA BATISTA DE TRES RIOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


28 DE MAIO DE 2017 – VISITA À IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR (GULF), LIDERADA PELA PASTORA SANDRA PEREIRA

(FEZ ENTREGA DE LIVROS – RESUMOS DE SERMÕES)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

29/JANEIRO/2018: REUNIÃO DA ORPEMTRI-ORDEM DOS PASTORES EVANGÉLICOS DO MUNICÍPIO DE TRÊS RIOS, NA ASSEMBLÉIA DE DEUS CENTRAL, CONDUZIDA PELO PRESIDENTE PASTOR DAVID MESQUITA. PASTOR DOM MOYSES BARBOSA, ADVOGADO, DIRETOR DO DEPARTAMENTO JURÍDICO, FEZ EXPLANAÇÕES SOBRE ASPECTOS LEGAIS, EM FASE DE REESTRURURAÇÃO DA ENTIDADE, PARAMELHOR CUMPRIR SUA MISSÃO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

ANIVERSÁRIO DO PASTOR DAVID MESQUITA – 17/04/17

PALAVRA OCASIONAL – DOM MOYSES BARBOSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

23/OUTUBRO/2011 - NESTA DATA, NO TEMPLO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS CENTRAL DE TRÊS RIOS (RJ), REALIZOU-SE UMA REUNIÃO DA ORDEM DOS PASTORES EVANGÉLICOS LOCAIS, DE SUMA IMPORTÂNCIA, EIS QUE FEZ UM BALANÇO DO ANO QUE TERMINAVA E TRAÇOU OS PROJETOS PARA 2012. DOM MOYSÉS, DIRETOR DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DEU SUA PRESENÇA, PRAZEROSAMENTE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

DIÁCONO JORGE LOBO (CUNHADO DE DOM MOYSÉS BARBOSA) NA TERCEIRA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ), DA QUAL FAZ PARTE COM A ESPOSA BETH E A FILHA RAQUEL
(ESTAS O LADEIAM NA FOTO DE BAIXO)

TIB DE TRÊS RIOS (RJ) CONSAGRAÇÃO DIACONAL: 22 DE AGOSTO DE 2015,
SENDO QUE DOM MOYSES BARBOSA FOI SECRETÁRIO DO CONCÍLIO

 

 

 

 


 

15/11/17: Reunião da ORPEMTRI - Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios, na Igreja Cristã Renovada (liderada pelo Pastor Sebastião Valentim, que fez a palavra devocional).

Reunião dirigida pelo Pastor David Cândido Mesquita, Presidente da ORPEMTRI, e iniciada com lauto Café da Manhã, e agradáveis momentos de confraternização
Em pauta, a solenidade comemorativa do Dia da Bíblia, com reinauguração do Monumento à Bíblia, na Praça Arsonval Macedo (Vila Isabel).
O Monumento já estava nesta praça (*), mas por necessidade imposta por obras, foi retirado e estará sendo reinstalado com mais visibilidade em outro lugar (na mesma praça) com singular apoio do Prefeito Josimar Salles, que tem prestigiado de modo proeminente a Comunidade Evangélica.
(*) INSTALADO NO DIA 11 E INAUGURADO EM 14 DE DEZEMBRO DE 2005.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIBLIA EM MÁRMORE BRANCO ABAIXO DA TOCHA

 

 


PRESIDENTE DA SÉTIMA IGREJA BATISTA
DISTINGUIDO COM RECONHECIMENTO

PASTOR DAVID CÂNDIDO MESQUITA AGORA É
DOUTOR EM CLÍNICA PASTORAL

 

 

O Pastor David Cândido Mesquita (foto), Presidente da Sétima Igreja Batista de Três Rios, figura entre os ministros evangélicos que se destacam na Associação Batista Paraibana-ABAP, que arrola as igrejas da denominação em vasta região, entre elas as de Três Rios, Levy Gaspariam e Paraiba do Sul, sua área mais proeminente de atuação.

Por indicação do Pastor Dr. Moysés Barbosa, Vice-Presidente da Igreja, Pastor David foi distinguido em Goiânia, pelo College Baptist Church in Brazil (Colegio da Igreja Batista no Brasil), com o enobrecedor titulo de Doutor Honoris Causa em Clínica Pastoral, atuação que se sobressai dentre as atividades ministeriais do homenageado.

 

 

 

A lauda foi expedida em 03 de novembro de 2017 e encaminhada ao Pastor Dr. Moysés para fazer a entrega, em momento solene: é assinada pelo Apóstolo Gabriel Dias Filho, Chanceler e Presidente da instituição concedente, que atua no ensino de Teologia, Filosofia e Pedagogia Cristã livres.

 

 

Dom Moysés Barbosa sente-se feliz por sua indicação ter sido acolhida de imediato e, também, por receber a incumbência de fazer a entrega, eis que é amigo do laureado há muitos anos, trabalhando juntos na obra do Senhor desde a juventude.

Afirmou que “o Pastor David é um ministro dos mais atuantes, por vários mandatos Presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios-ORPEMTRI (inclusive a preside na atualidade) e um evangelista por excelência, sempre participando ativamente da liderança da ABAP-Associação Batista Paraibana”.

 

MOMENTO EM QUE, NO DIA 05/12/17, DOM MOYSÉS FEZ A ENTREGA DA DIPLOMAÇÃO AO PASTOR DAVID (DIREITA),
EM SEU GABINETE DE CLÍNICA PASTORAL


CONCÍLIO DA CONGREGAÇÃO BATISTA EBENÉZER
EM PARAÍBA DO SUL (RJ)

PRESENÇA DA IGREJA BATISTA BETEL EM SÃO JOÃO DE MERITI (RJ)
E DA ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA-ABAP

25 DE NOVEMBRO DE 2017

 

 

 


PASTOR DAVID MESQUITA (AO MICROFONE), PRESIDENTE DA SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS, REPRESENTOU DOM MOYSÉS BARBOSA, VICE-PRESIDENTE, QUE SE ENCONTRAVA EM VALENÇA, PARTICIPANDO DE ENCONTRO DA TURMA DE 1985, DA FACULDADE DE DIREITO, DA QUAL FAZ PARTE COM A ESPOSA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROGAMOS A DEUS QUE ABENÇOE ESTA IGREJA E CAPACITE CONTINUAMENTE. BREVEMENTE VISITAREMOS PARA NOSSOS CUMPRIMENTOS PESSOAIS, COM VOTOS DE PLENO ÊXITO.

ACEITEM NOSSO CORDIAL ABRAÇO!


 

 

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS
GRUPO DE LOUVOR FEMININO

 

 

 

 


 

 

 

PASTOR JUMAR SANTANA E ESPOSA VALESKA, NO DIA DA POSSE NA LIDERANÇA DA PIB DE SIMÃO PEREIRA - MG

 


 

 

14 DE OUTUBRO DE 2017 – IGREJA BATISTA MEMORIAL DE TRÊS RIOS

CULTO SEGUIDO DA ASSEMBLÉIA GERAL DA
ABAP - ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA

 

(SEGUEM ALGUMAS FOTOS)

 

 

 

 

 

Veja todas as fotos e vídeos na página da ABAP no Facebook

 


 

15/09/2012 - Dom Moysés Barbosa, na SIB de Carmo, entregando troféu em homenagem ao Diácono João (de saudosa memória), quando fez palavra na comemoração dos 35 anos de sua consagração diaconal.

 

 


21/10/17 - Café da Manhã na Terceira Igreja Batista de Três Rios (TIB), no bairro de Vila Isabel. Esta Igreja é liderada pelo Pastor Carlos Pimentel. Agradáveis momentos de confraternização dos Pastores. Honrosamente registramos a visita do decano dos Diáconos do RJ, José Pimentel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

24/09/17 - SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ)


Culto de Ação de Graças e comemoração dos 20 anos de casamento do Pastor David Cândido Mesquita (Presidente) e a Diaconisa irmã Marlene.
A palavra ocasional foi proferida pelo Pastor Dr. Moysés Barbosa (Vice-Presidente).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ORDEM DOS PASTORES EVANGÉLICOS DO MUNICÍPIO DE TRÊS RIOS


25/09/2017 - 19:30 horas - Sétima Igreja Batista de Três Rios - Reunião da Ordem dos Pastores Evangélicos do Município de Três Rios-ORPEMTRI, dirigida pelo Presidente, Pastor David Cândido Mesquita. Foram abordados diversos temas de interesse da comunidade evangélica e foi feita entrega de credenciais atualizadas aos membros presentes. Nesta reunião foi empossada a Diretoria da entidade (2017/2018), eleita na reunião anterior, da qual Pastor Dr. Moysés Barbosa faz parte (reeleito) como Diretor do Departamento Jurídico. Pastor Sebastião Thiago é o Vice-Presidente e o Pastor Célio, Secretário.

 

 

 

RECEPÇÃO AOS PASTORES COM UM LANCHE

 

 

 

 

 

 

POSSE DA DIRETORIA (2017/2018)

 

 

ENTREGA DE CARTEIRAS-CREDENCIAIS ATUALIZADAS AOS MEMBROS PRESENTES


 

12/09/2017 – SEGUNDA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DA PAUTA DA PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL
DA ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

09 DE SETEMBRO DE 2017 – PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE PARAIBA DO SUL – CAFÉ DOS PASTORES

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

 

07 DE AGOSTO DE 2017
IGREJA BATISTA DE AFONSO ARINOS - RJ

 

PASTORES MOYSES BARBOSA E DAVID MESQUITA

 

 

PASTORES OSMAR (EXTREMA ESQUERDA) BRITO E DOM MOYSES

 

 

PASTORES CARLOS PIMENTEL, DOM MOYSES (CENTRO) E GERSON

 

PASTOR DOM MOYSÉS E O IRMÃO STEFANON

 

NO CENTRO, PASTORES OSMAR E DOM MOYSES, COM VALOROSAS IRMÃS DA IGREJA

 

 

 

---ooOoo---

 

 

07/08/17 – IGREJA BATISTA DE AFONSO ARINOS – LEVY GASPARIAN (RJ)
CAFÉ DA MANHÃ DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS PASTORES DAS IGREJAS BATISTAS (CBB) DA REGIÃO PARAIBANA

(NA OPORTUNIDADE DOM MOYSES BARBOSA AUTOGRAFOU
E DISTRIBUIU LIVROS DE SUA AUTORIA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dom Moysés Barbosa - ministro religioso há mais de 50 anos – alegrou-se ao visitar a Igreja Batista de Afonso Arinos, pois foi um dos pioneiros dos trabalhos batistas na localidade, antes mesmo da instalação da congregação na residência da tradicional e valorosa Familia Stefanon, pela PIB de Três Rios, há mais de 40 anos.

 

 

Afonso Arinos é uma tranquila, simpática e acolhedora localidade (distrito de Comendador Levy Gasparian que emancipou-se de Três Rios-RJ), na estrada que faz a ligação com Valença, e por lá passa o ramal ferroviário (RJ-MG) e há uma estação, já desativada, eis que a linha na atualidade só é usada para trens de carga.

 

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

03 DE JUNHO DE 2017
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE SIMÃO PEREIRA
DOM MOYSES E ESPOSA DRA. IVANIR COM O PASTOR JUMAR SANTANA

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

 

31 DE DEZEMBRO DE 2016 - SETIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS
CULTO-VIGILIA DE PASSAGEM DE ANO: PPALAVRA, DOM MOYSES

(ALGUMAS FOTOS)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

CULTO COMEMORATIVO DO OITAVO ANIVERSÁRIO DA SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ), TRANSCORRIDO DIA 15 DE MAIO DE 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

SAUDADES DO PASTOR ITAMAR!

 

---ooOoo---

 

 

 

---ooOoo---

 

CASAMENTO DE LUZIA E MURILO VEIGA
E COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DO NOIVO

02/JULHO/2016 – CAER (TRÊS RIOS-RJ)
JUIZA DE PAZ VERA DUARTE (CIVIL) E DOM MOYSES BARBOSA (RELIGIOSO)

 

 

 

 

 

JUIZA DE PAZ VERA (AO MICROFONE) FAZENDO O CASAMENTO CIVIL, SEGUINDO-SE O MOMENTO RELIGIOSO

 

DOM MOYSÉS BARBOSA, COM SUAS VESTES SACERDOTAIS, AGUARDA O INÍCIO DA CERIMÔNIA RELIGIOSA

 

 

DIRIGE-SE AOS PRESENTES E DÁ INÍCIO INICIO À CERIMÔNIA

 

 

 

NA CELEBRAÇÃO RELIGIOSA DOM MOYSÉS AFIRMOU QUE O CASAMENTO COMEÇA A TRÊS, POIS ALÉM DO CASAL, JESUS CRISTO DEVE FAZER PARTE DO NOVO LAR DESDE O PRIMEIRO DIA

CANTOU A MÚSICA “SUBLIME AMOR DE DEUS” (COM LETRA DE SUA AUTORIA), QUE É UMA ORAÇÃO ROGANDO A DEUS QUE ACOMPANHE E SUSTENTE O CASAL

 

 

MOMENTO DAS ALIANÇAS

 

 

 

OS PRIMEIROS CUMPRIMENTOS: DE DOM MOYSÉS E DA JUIZA DRA. VERA

 

AQUI A ENTREGA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO RELIGIOSO

 

 

---ooOoo---

 

MAIS ALGUMAS IMAGENS

 

 

 

DOM MOYES, ESPOSA IVANIR E FILHO MOYSANIR

 

 

COM OS NOIVOS

 

 

AS MANIFESTAÇÕES DE MURILO VEIGA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DOM MOYSÉS E DRA. VERA, JUIZA DE PAZ

 

= TODAS AS FOTOS DESTE CASAMENTO ESTÃO NO FACEBOOK =
(COMENDADOR MOYSES BARBOSA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS (RJ)

Presidente: Pastor David Cândido Mesquita
Vice-Presidente: Pastor Moysés Barbosa

28 de maio de 2016 - Encerramento do mês da Família
Reflexões e Reunião de Confraternização

 

IRMÃ MARLENE (SECRETÁRIA) ABRE A REUNIÃO

 

 

 

IMAGENS DA ASSISTÊNCIA: IRMÃOS E VISITANTES

 

PASTOR DAVID MESQUITA (PRESIDENTE) FAZ SUA PALAVRA

 

PASTOR MOYSES BARBOSA (VICE-PRESIDENTE) FAZ A SEGUNDA PARTE DA FALA

 

ENCERRAMENTO DAS REFLEXÕES

 

 

CONFRATRNIZAÇÃO NO PAVIMENTO SUPERIOR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---ooOoo---

 

28/09/2003 – DOM MOYSÉS BARBOSA ENTREGANDO HOMENAGEM AO PASTOR ITAMAR FRANCISCO DE SOUZA (MARIPÁ DE MINAS)

 

 

---ooOoo---

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO BATISTA PARAIBANA (ABP)

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

(31 DE OUTUBRO DE 2015)

---ooOoo---

1915 - PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS - 2015
Presidente: Rev. Pastor Dr. Jeferson Assis da Silva

03/10/2015 – Culto de Ação de Graças do Primeiro Centenário
Mensageiro Oficial: Pastor Dr. Vanderlei Batista Marins
Presidente da Convenção Batista Brasileira

A avó paterna do Pastor Dr. Moysés Barbosa fez parte do grupo de irmãos fundadores: assim a Familia Barbosa sempre fez parte desta Igreja.


PASTOR DR JEFFERSON ASSIS DA SILVA


PASTOR DR VANDERLEI BATISTA MARINS SENDO APRESENTADO À CONGREÇÃO


O MENSAGEIRO PROFERINDO SUA PODEROSA MENSAGEM


PASTOR MOYSÉS BARBOSA E ESPOSA PARTICIPARAM DESTA CELEBRAÇÃO COM MUITA ALEGRIA


PASTOR MOYSÉS CUMPRIMENTA O PREGADOR, O QUAL CONHECE E ADMIRA DE LONGA DATA


O CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS FOI, TAMBÉM, MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO

---ooOoo---

SEGUNDA IGREJA BATISTA DE CARMO – FOTOS HISTÓRICAS: PR. MOYSÉS BARBOSA A LIDEROU DE 26/03/95 A 31/03/06.


06/SETEMBRO/2015 – DOM MOYSÉS BARBOSA, DUQUE, CHEGA A SANTA BARBARA DO MONTE VERDE, EM VIAGEM PARA RIO PRETO (MG)


07/SETEMBRO/2015 - DOM MOYSÉS BARBOSA, DUQUE, CHEGA RIO PRETO, EM VISITA OFICIAL NO DIA DA INDEPENDÊNCIA: INÍCIO DE CONTATOS PARA AJUDAS À SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

---ooOoo---

30/Agosto/2015 - Pastor Dom Moysés Barbosa fazendo sermão na Sétima Igreja Batista de Três Rios: abordou a Carta de Jeremias ao povo cativo na Babilônia, mostrando os pontos enfatizados pelo profeta e traçou um paralelo mostrando que o texto tem mensagens atuais, para todos nós, como servos do Senhor e também para os que permanecem na incredulidade.

---ooOoo---

TERCEIRA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS CONSAGROU DIÁCONOS

22/08/2015 - PASTOR DOM MOYSÉS FOI SECRETÁRIO DO CONCILIO


PASTOR DOM MOYSÉS BARBOSA (SENTADO) FOI O SECRETÁRIO DO CONCILIO: AQUI COM O PRESIDENTE DO CONCILIO E DA IGREJA, PASTOR CARLOS PIMENTEL


DIÁCONO JOSÉ PIMENTEL JUNIOR, EXAMINADOR, AVALIANDO OS CANDIDATOS


SOLENE ATO DE CONSAGRAÇÃO COM IMPOSIÇÃO DE MÃOS


FORAM CONSAGRADOS: DA ESQUERDA PARA A DIREITA IRMÃOS JORGE CÉSAR LOBO, ALCINÉSIA PIRES BARRETO, MARCELO MARCOLINO DA SILVA DIAS E OSMAR PEREIRA MARTINIANO

OS NOVOS DIÁCONOS APÓS RECEBEREM SUAS BIBLIAS


PASTOR DOM MOYSÉS ENTREGANDO A BÍBLIA AO DIÁCONO JORGE LOBO, SEU CUNHADO


DIÁCONO JORGE LOBO COM ESPOSA ELIZABETH E FILHA RAQUEL

---ooOoo---

SÉTIMA IGREJA BATISTA DE TRÊS RIOS

PRESIDENTE: PASTOR DAVID CÂNDIDO MESQUITA
VICE-PRESIDENTE: DOM MOYSÉS BARBOSA

30/05/2015 - JANTAR COMEMORATIVO DOS NOVE ANOS
(ANIVERSÁRIO FOI DIA 15/05/15)

 

---ooOoo---